quarta-feira, 22 de junho de 2016

Varginha sediou o IV Encontro Sul Mineiro de Advocacia Pública

Aconteceu em Varginha, no início de junho, o IV Encontro Sul Mineiro de Advocacia Pública. A solenidade de abertura foi comandada por Maria Elisa de Paiva Ribeiro Souza Barquette, Procuradora do Estado em Varginha, e contou com a presença de Alberto Guimarães Andrade, Diretor do Centro de Estudos Celso Barbi Filho e Procurador do Estado, e Gustavo Chaves Carreira Machado, presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais.



A palestra inaugural foi sobre Os Honorários da Advocacia Pública no Novo Código de Processo Civil, proferida por Leandro Moreira Barra, Advogado-Regional do Estado em Varginha.

O Encontro marcar o “Dia Nacional da Advocacia Pública”. O evento pretende promover a integração entre os advogados públicos das esferas federal, estadual e municipal, assim como a reflexão sobre o papel dos advogados públicos e os benefícios que uma Advocacia Pública fortalecida traz para o país e para a sociedade.



O encontro foi organizado pela Procuradora do Estado Maria Elisa de Paiva Ribeiro Souza Barquette, pela Procuradora Federal Juliana de Maria Pereira, pelo Procurador-Seccional da Fazenda Nacional Amador Gilberto Cassiano e pelo Procurador do Município Alexandre Antunes França, com o apoio do Centro de Estudos Celso Barbi Filho, da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais, da Vigésima Subseção da OAB, da Apeminas, Sinprofaz, Anafe, Centro de Estudos Celso Barbi Filho da Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais, além de outros apoiadores e contará com a participação dos Procuradores do Estado, Procuradores Federais, Procuradores da Fazenda Nacional, Advogados da União, Procuradores Municipais, Advogados Privados, Autoridades locais, Magistrados, Promotores de Justiça, Defensores Públicos e estudantes de Direito de Varginha e região.

Para a Presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB-Varginha, Maria Elisa, este Encontro da Advocacia Pública Sul Mineira será muito especial principalmente este ano, pois busca promover a atualização dos advogados públicos, privados, profissionais do Direito e estudantes, de temas relevantes do Direito, com as mudanças introduzidas pelo Novo Código de Processo Civil e conta com um crescente apoio e envolvimento dos Procuradores Estaduais, dos membros da Advocacia-Geral da União e Procuradores Municipais.

Ressalta, ainda, que neste ano haverá contribuição de renomados palestrantes, autoridades estaduais, municipais e advogados públicos de toda Minas Gerais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Rua Espírito Santo, 495, Centro Belo Horizonte - MG 3218.0770 centrodeestudos@advocaciageral.mg.gov.br

Advocacia-Geral MG

Advocacia-Geral MG

Parceiro

Parceiro

Copyright © Centro de Estudos | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes